Minhas Receitas

Menu
  • Home
  • Categorias
    • Receitas da Ana Maria Braga
    • Acompanhamentos
    • Airfryer
    • Assado
    • Bebida Quente
    • Bebida saudável
    • Bebidas
    • Bebidas alcoólicas
    • Biscoito
    • Bolos
    • Chocolate
    • Cobertura
    • Cozidos
    • diabéticos
    • Doces
    • Ensopado
    • Entrada
    • Especiarias
    • Fit
    • Guloseimas
    • Lanche
    • Massas
    • Molhos
    • Pães
    • Peixes
    • Petisco
    • Prato Principal
    • Recheios
    • Salgados
    • Sobremesa
    • Sopas e Caldos
    • Tira gosto
    • Torta
    • Torta Salgada
  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Contato

Rosbife de coxão duro ao limão da Ana Maria Braga

Chef Bartira
Rosbife de coxão duro ao limão da Ana Maria Braga
Rate this post

Hoje pela manhã acabei me deparando com o rosbife de coxão duro ao limão da Ana Maria Braga enquanto como de costume acompanhava o programa Mais você, e logo de cara me vi muito curiosa sobre essa incrível iguaria, e logo decidi experimentar fazer essa maravilha aqui em casa.

Então logo peguei o papel e a caneta para anotar essa maravilhosa receitinha que alem pratica parecia apresentar uma incrível mistura de sabores, assim que terminei de anotar fui até a vendinha comprar os ingredientes que faltavam aqui em casa, assim que cheguei fui direto para a cozinha fazer esse delicioso prato, e acabei ficando surpresa com esse rosbife de coxão duro ao limão da Ana Maria Braga, pois não tinha segredo nenhum na hora do preparo bastou seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos aqui em casa amaram.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa desse magnífico rosbife de coxão duro ao limão da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas e bora se jogar nessa aventura!

Ingredientes

  • 2 bifes de coxão duro sem gordura (300 g cada um)
  • 2 colheres (sopa) de folhas de tomilho
  • 4 dentes de alho laminados
  • 3/4 xícara (chá) de azeite de oliva
  • Raspas de 1 limão
  • 3/4 xícara (chá) de suco de limão
  • 1 colher (chá) de sal
  • Pimenta do reino
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Modo de preparo

  1. Em um refratário misture o tomilho com o alho, o azeite, as raspas e o suco de limão, o sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.
  2. Em uma frigideira grande sobre fogo alto com azeite, doure os bifes de coxão duro por três minutos de cada lado.
  3. Transfira os bifes para o refratário com a marinada, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos a 5 dias.
  4. Na hora de servir, corte fatias bem finas e acompanhe com pão ou torrada.

Informações adicionais

Super recomendo uma bebida refrescante junto desse delicioso prato.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 4 a 6 pessoas

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples rosbife de coxão duro ao limão da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de rosbife de coxão duro ao limão da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/rosbife-de-coxao-duro-ao-limao/

Artigo Anterior
Próximo Artigo

Receitas Relacionadas

Lasanha de abobrinha

Lasanha de abobrinha

Peito de frango com creme de leite

Peito de frango com creme de leite

Envia um comentário

Cancelar resposta

Encontre-nos no Facebook

Receitas Recentes

  • Biscoito de polvilho caseiro
    Biscoito de polvilho caseiro
    abril 9, 2021
  • Torta de abacaxi
    Torta de abacaxi
    abril 9, 2021
  • Milk shake
    Milk shake
    abril 9, 2021

Receitas Relacionadas

  • Escondidinho de frango
    Escondidinho de frango
    agosto 13, 2020
  • Fricassê
    Fricassê
    abril 8, 2020
  • Pão nuvem da Ana Maria Braga
    setembro 18, 2020

Minhas Receitas

Receitas Recentes

  • Biscoito de polvilho caseiro
    Biscoito de polvilho caseiro
  • Torta de abacaxi
    Torta de abacaxi

Receitas Populares

  • Cartola
    Cartola
  • Maxixe com carne moída
    Maxixe com carne moída

Categorias

Copyright © 2021 Minhas Receitas
Todos os direitos reservados.

Atenção!

Nosso site depende das visualizações de nossos anúncios. Por favor, considere desabilitar seu ad blocker, para nos ajudar. Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh