Sobrecoxa assada com ervas finas

Avalie este post

Sobrecoxa assada com ervas finas: que o frango é o tipo de carne branca mais consumida e amada pelos brasileiros é mais do que verdade e podemos facilmente provar por aqui! A carne de frango, além dos seus inúmeros benefícios para a saúde das pessoas, é uma das carnes mais consumidas e amadas, tanto no Brasil, quanto no mundo!

Seja para um jantar mais especial, seja para uma festa de fim de ano ou mesmo para um almoço de família e amigos no domingo, com receitas que contém frango não tem mesmo como errar na escolha!

Por esse motivo, na receita de hoje, ensinaremos você a fazer uma deliciosa Sobrecoxa assada com ervas finas de lamber os lábios! Pode contar com a gente para que essa receita fique digna dos grandes e famosos restaurantes cinco estrelas!

Agora sem mais demoras, segue os ingredientes necessários e o modo de preparo da receita de Sobrecoxa assada com ervas finas.

Sobrecoxa assada com ervas finas

Ingredientes:

  • 6 Sobrecoxas de Frango
  • Suco de 1 Limão
  • 2 Colheres de Raspas de limão
  • 1 Colher de Azeite de Oliva
  • Tomilho a gosto
  • Orégano a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

1. Em uma vasilha, coloque as sobrecoxas e adicione o suco de limão, as raspas de limão, o azeite de oliva, tomilho, orégano, sal e pimenta-do-reino a gosto. 

2. Misture e deixe marinar por aproximadamente 20 minutos. 

3. Coloque as sobrecoxas em uma assadeira antiaderente e leve para assar no forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos. 

4. Sirva em seguida e boa Refeição.

Essa receita pode parecer mais simples do que as demais, mas podemos te garantir que a sua execução e preparo é que são simples, mas o seu sabor é digno dos deuses e dos mais finos restaurantes ao redor do mundo!

Ela serve perfeitamente para dar sabor em qualquer ocasião, desde as mais simples até as mais elaboradas, e conta com os diversos benefícios do frango, que são mais recomendados para consumo do que a carne vermelha.

Para uma dieta verdadeiramente mais rica e balanceada, a carne vermelha e a carne de frango devem ser consumidas em dias alternados da semana, sempre em pequenas quantidades. O consumo da carne de frango pelas pessoas por duas vezes na semana é o ideal. 

O consumo de frango ajuda na prevenção contra o câncer, traz inúmeros benefícios para o cérebro, para o coração e também para o bom controle da tireoide. 

Essa receita certamente vai fazer você olhar para o prato com muita vontade e satisfação de uma receita bem feita!

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Sobrecoxa assada com ervas finas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.