Sorvete caseiro diet

Avalie este post

O sorvete caseiro diet é uma iguaria muito saborosa, principalmente em dias quentes, de calor extremo quando queremos uma guloseima bem geladinha, mas que nos mantenha em dia com a dieta, já que nos dá tanto trabalho segurar à vontade e seguir a semana sem excessos.

Eu não sou do tipo de pessoa que pode falar muito de dieta, pois não consigo manter por muito tempo, mas adoro ver a força de vontade e a conquista daqueles que seguem à risca uma vida mais saudável. Por isso separei essa receita bem simples e fácil de fazer, pois em dias quentes ninguém é de ferro e ter uma opção diet em caso pode salvá-lo de cometer erros.

Portanto, se ai na sua cidade está fazendo aquele calor quase que insuportável e isso está tornando a tentação de fugir da dieta muito arriscada, calma é só fazer esse delicioso sorvete caseiro diet e deixar na sua geladeira que seus problemas vão diminuir bastante, pode confiar em mim.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite em pó desnatado
  • 1 xícara (chá) de água fervendo
  • 1 colher (sobremesa) de margarina light
  • 2 colheres (sopa) de adoçante
  • Essência de baunilha a gosto
  • 1 gema
  • 500 ml de leite desnatado
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 3 claras em neve em ponto firme

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite em pó desnatado, água fervendo e a margarina light em um liquidificador e bata por 5 minutos sem parar.
  2. Depois, acrescente o adoçante, a essência de baunilha, a gema e o leite desnatado e bata até obter uma creme bem homogêneo e lisinho.
  3. Em seguida despeja este creme em uma panela e leve em fogo baixo mexendo sempre até levantar fervura.
  4. Após levantar fervura, acrescente o amido de milho e continue a mexer até o creme engrossar.
  5. Então retire-o do fogo, espere esfriar e acrescente as claras em neve misturando delicadamente, sem bater.
  6. Para finalizar basta despejar o creme em uma tigela ou pote com tampa e levá-lo ao freezer por cerca de 6 horas ou até congelar por completo.

Informações adicionais

Caso goste basta servir o sorvete caseiro diet acompanhado de frutas picadinhas, confeitos ou até mesmo aquela deliciosa calda de chocolate ou de caramelo que com toda certeza irá agradar a todos. Também é válido fazer este delicioso sorvete caseiro diet para acompanhar sua panqueca doce.

Agora que você já sabe como fazer esse magnifico sorvete caseiro diet, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis, confira.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.