Sorvete diet caseiro

3.7/5 - (6 votes)

O sorvete diet caseiro é uma guloseima caseira que além de super refrescante e saborosa também é uma ótima opção para você degustar em uma tarde quente e o melhor, você ainda pode comer sem culpa, pois com essa receita você vai inovar e surpreender toda a família. Afinal de contas, essa delicia vai inovar suas guloseimas tradicionais, sem falar que é super fácil e prático de fazer, pois não tem segredo nenhum e o sabor é simplesmente divino.

Aqui em casa mesmo eu faço muito essa receita de sorvete diet caseiro em dias mais quentes para dar aquela refrescada sem perder o foco da dieta, e fica muito gostoso, inclusive tanto as crianças como o meu marido comemos sempre e eles nem percebem que é uma opção de sorvete diet caseiro. Então além de ser mais leve ainda faz o maior sucesso até mesmo entre as crianças.

Portanto, se o pessoal aí da sua casa também adora um delicioso e refrescante sorvete caseiro, mas também estão de dieta, que tal se refrescar sem perder o foco? Curtiu a ideia? Então é só aprender a fazer uma versão bem caseira da iguaria e tornar o dia deles mais alegre e divertido também! Tenho certeza de que com essa receita que além de simples e super fácil de fazer, você vai arrasar e conquistar vários elogios. Legal né? Então bora conferir o passo a passo completo e surpreender todo mundo. 

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite em pó desnatado
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • 2 colheres (sopa) de adoçante
  • Essência de baunilha a gosto
  • 1 gema de ovo 
  • 500ml de leite desnatado
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 3 claras de ovos batidas em neve em ponto firme

Modo de preparo

  1. Coloque o leite em pó desnatado, a água fervente e a margarina light em um liquidificador e bata por 5 minutos consecutivos e sem parar.
  2. Depois, acrescente o adoçante, a essência de baunilha, o ovo e o leite desnatado e bata até obter uma misture bem homogênea.
  3. Em seguida despeje o creme em uma panela e leve em fogo baixo mexendo sempre.
  4. Deixe cozinha até levantar fervura, então acrescente o amido de milho e continue a mexendo até o creme engrossar.
  5. Quando isso acontecer basta desligar o fogo, espere esfriar e acrescente as claras em neve misturando delicadamente sem bater.
  6. Por fim basta despejar a mistura em uma assadeira de furo central (pudim) e leve ao congelador por 6 horas ou até congelar por completo.

Informações adicionais

Caso deseje também é muito válido preparar uma calda de chocolate, um merengue suíço ou uma cobertura bem grossinha e cremosa para incrementar seu delicioso sorvete diet caseiro. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples sorvete diet caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de guloseimas, lanches, pratos, sobremesas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso e divertido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.