Bolo de milho da espiga

3.7/5 - (22 votes)

O bolo de milho é um quitute bem tradicional e comum nossa cultura e gastronomia, pois além de ser muito gostoso a iguaria também é bem característica e popular do nosso povo, já que a iguaria tem grande influência do plantio e colheita de milho no país.

No entanto, atualmente muitas pessoas optam for fazer a versão simplificada do bolo de milho, que apesar de ser deliciosa não é a versão mais saborosa da iguaria, uma vez que bolo de milho da espiga é muito mais saboroso. Mas só quem já experimentou pode confirmar isso, afinal de contas é mais gostoso mas também é mais trabalhoso.

Portanto, se você já teve a honra de experimentar o verdadeiro bolo de milho, aquele feito com milho tirado da espiga, tenho certeza de que concorda comigo. Ainda mais porque o bolo de milho da espiga é incomparável. Então se esse bolo que você quer aprender a preparar, basta conferir a receite de bolo de milho da espiga que eu vou dividir com você agora. Confere aí!

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de milho ralado da espiga
  • 1 (chá) xícara de leite
  • 3 ovos inteiros
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento peneirada
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 pacotinho de coco ralado
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Coloque o milho, o leite os ovos e a margarina em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida, coloque a mistura em uma batedeira e acrescentando a farinha de trigo, o açúcar, o coco ralado e bata até forma uma massa.
  3. Depois acrescente o fermento e bata por mais alguns minutos para incorporar.
  4. Agora basta despejar a massa em uma assadeira redonda de furo central (pudim) untada e enfarinhada.
  5. Então leve ao forno preaquecido a 180º C, para assar por cerca de 60 minutos ou até dourar. Antes de desligar o fogo faça o teste do palito.
  6. Após desligar o forno, retire o bolo, espere ele amornar, desenforme e sirva.

Informações adicionais

Caso você não saiba como funciona o teste de palito, vou explicar, é bem simples, basta espetar um palito do garfo no bolo caso o mesmo saia limpo o bolo está assado, caso saiu com um pouco de massa deixe que o bolo asse por mais alguns minutos.

  • Tempo médio de preparo: 90 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer bolo de milho da espiga , que tal conhecer também outras receitas de bolos, recheios e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.