Bolo de prestígio simples

Avalie este post

O bolo de prestígio simples é um tipo de bolo simplista que além de oferecer um sabor maravilhoso e ainda ser bem fácil de ser feito, ele também é de dar água na boca, pois reúne um creme suculento e um bolo bem fofinho e macio. Inclusive o quitute pode ser uma excelente opção para qualquer hora do dia, até mesmo uma sobremesa, já que por ser bem molhadinha remete a uma torta.

Me lembro que a última vez que fiz esse bolo aqui em casa foi para servir como uma sobremesa simplista, para comemorarmos a formatura da minha filha mais velha, claro que foi no dia e só para não passar em branco, então chamamos os amigos dela, uns familiares mais próximos para um jantar e logo depois servimos esse bolo de prestígio simples, e tenho que falar que todo mundo amou, pois além de ser muito bonito ele ainda ficou uma delícia, inclusive não sobrou nem um pedaço para contar história.

E então o que acha de fazer esse delicioso bolo de prestígio simples aí na sua casa? Com toda certeza ele vai ser o maior sucesso e vai render vários elogios! E com a ajuda dessa receitinha muito prática, descrita logo abaixo, não tem erro! Curtiu?  Então bora colocar as mãos na massa que logo logo você e seus familiares vão poder experimentar essa delícia. Agora chega de conversa e vamos a receita.

Ingredientes

 Creme

  • 100g de coco ralado em flocos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 ovo inteiro
  • 100ml de leite
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo

 Massa

  • 300 ml de leite
  • 150g de manteiga
  • 190g de farinha de trigo
  • 190g de açúcar
  • 140g de chocolate em pó 50% cacau
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 2 ovos inteiros

Modo de preparo

Antes de iniciar o preparo deste delicioso bolo de prestigio simples é importante preparar a assadeira e colocar o forno para preaquecer, então pegue uma assadeira de furo central, preferencialmente com entre 22 e 25 cm de diâmetro com pelo menos 8cm de altura, e unte com manteiga e açúcar. Em seguida basta ligar o forno em temperatura de 200º C para pré aquecer e deixar uma assadeira com água, para banho-maria,  reservada.

Creme

  1. Coloque o coco ralado em flocos, o leite condensado, o ovo, o leite e a farinha de trigo em uma tigela e misture até obter uma creme bem homogêneo.
  2. Depois transfira esse creme para a assadeira untada e açucarada e leve a geladeira ou freezer.

 Massa

  1. Coloque o leite e a manteiga em uma tigela ou panela e aqueça até que a manteiga derreta completamente. Então reserve.
  2. Enquanto isso coloque a farinha de trigo, o açúcar, o chocolate em pó e o fermento em uma tigela grande e misture até que incorporem completamente.
  3. Após o leite e a manteiga estarem bem misturados, acrescente os ovos e misture até que obtenha uma mistura bem homogênea.
  4. Em seguida despeje essa mistura os ingredientes secos e úmidos até que formem uma massa bem lisinha e homogênea.
  5. Depois basta despejar com cuidado,  para não misturar, a massa sobre o creme de coco e colocar na assadeira reservada para banho-maria.
  6. Agora basta levar ao forno preaquecido por aproximadamente 45 minutos ou até passar no teste do palito.
  7. Após assado é só colocar para amornar em temperatura ambiente, desenforme e servir também em temperatura ambiente.

Informações adicionais

Caso deseje é recomendado também salpicar raspas de chocolate e/ou coco ralado em flocos sobre toda a superfície do seu bolo de prestígio simples antes de servir, pois além de torná-lo mais vistoso e atraente,também o deixa mais característico.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso bolo de prestígio simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bolos, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.