Bombom de chocolate com damasco

Avalie este post

O bombom de chocolate com damasco é uma saborosa guloseima de dar água na boca, pois nos apresenta uma curiosa mistura de sabores. Afinal de contas é um tipo de doce perfeito para dar aquela diferenciada no dia a dia ou até mesmo tirar aquela renda extra. Isso em falar que ele também é bem pratico de ser feito, inclusive tenho certeza de que esse bombom caseiro vai fazer o maior sucesso entre os seus clientes ou em sua casa assim como fez na minha.

Eu fiz esse bombom de chocolate com damasco pela primeira vez com a minha tia que faz doces por encomenda, e olha quando ela me falou desse bombom eu acabei ficando muito curiosa pois nunca tinha ouvido falar dele, no começo não estava acreditando que era tão gostoso como a minha tia vivia falando, mas quando ficou pronto eu me surpreendi, é algo diferente de tudo que eu já tinha experimentado e realmente é um sucesso e o melhor de tudo é que não existe segredo, bastou eu seguir o passo a passo da minha tia que deu tudo certo.

Ficou com vontade de aprender a fazer esse bombom de chocolate com damasco? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que esse bombom de chocolate será perfeito para a confraternização que está planejando com a família e/ou amigos ou até mesmo para tirar aquela renda extra! portanto, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos ai na sua casa vão amar, agora chega de conversa e vamos a essa receitinha.

Ingredientes

  • 600 g de chocolate
  • 150 g de damasco seco bem picado

Modo de preparo

  1. Rale o chocolate e então derreta-o em uma panela em banho-maria ou em uma tigela em forno micro-ondas.
  2. Em seguida despeje-o sobre uma superfície de mármore, e passe a espátula até que amorne mas que ainda esteja bem liquido.
  3. Depois utilize o chocolate para pincelar o interior da forminha de bombom, formando uma camada fina de chocolate derretido.
  4. Vire a forma sobre uma folha de papel alumínio, para que escorra e forma uma casquinha, e leve a geladeira por cinco minutos.
  5. Quando o fundo ficar opaco, retire da geladeira, recheie os bombons com o damasco e cubra com o restante do chocolate.
  6. Então bata a forminha levemente sobre o mármore para liberar as bolhas de ar e leve-a à geladeira por mais dez minutos.
  7. Passado este tempo é só retirar da geladeira e bater levemente, com cuidado, a forma sobre a superfície de mármore para soltar os bombons.

Informações adicionais

Caso deseje também é super válido mudar o recheio do seu bombom, e se esse for o caso basta trocar o recheio por nozes, castanhas ou por ganache de chocolate, que também conquistará um resultado incrivelmente saboroso.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bombom de chocolate com damasco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.