Bombom de uva

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O bombom de uva é um incrível quitute doce que além de muito saboroso, ainda é uma opção que é rápida e pratica de ser feita. Sem falar que é uma ótima sobremesa rápida para comer sozinho ou com os amigos e familiares. Além é claro de ser uma boa opção para festas infantis ou até mesmo para tirar aquela renda extra, mas seja qual for a opção tenho certeza de que todos vão amar essa delicia e pedir muito mais.

Quando eu era mais nova, muitas vezes eu ajudava a minha tia de parte de mãe a fazer alguns desses bombons por encomenda, e como ela faz muito desse bombom de uva para tirar aquela renda extra, e sempre era quantidades grandes ela direto pedia a minha ajuda. Claro que no inicio eu ficava meio insegura, mas depois de fazer os primeiros fui pegando o embalo e vi que não tem segredo algum, muito pelo contrario, é muito simples de se fazer essa delicia, pois basta seguir o passo a passo que dava tudo certo.

Ficou com vontade de aprender a fazer esse bombom de uva? Então que tal conferir uma receitinha super simples que separei para você? Tenho certeza de que o bombom de uva será perfeito para a confraternização que está planejando com a família e/ou amigos, ou até mesmo tirar aquela renda extra! portanto, agora é só seguir o passo a passo que não tem erro! Tenho certeza de que todos ai na sua casa ou região vão amar, agora chega de conversa e vamos a essa receitinha.

Ingredientes

Recheio

  • 1 colher (chá) de manteiga
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • Uva verde sem caroço

Bombom

  • 500 gramas de chocolate ao leite

Modo de preparo

Recheio

  1. Em uma panela, adicione a manteiga e o leite condensado.
  2. Em seguida leve ao fogo baixo e vá mexendo sem parar até soltar do fundo da panela.
  3. Depois desligue o fogo e incorpore o creme de leite nessa mistura, deixe esfriar e reserve.

Bombom

  1. Primeiro derreta o chocolate em banho-maria ou forno micro-ondas.
  2. Em seguida pegue as forminhas de bombom e faça uma camada fina de chocolate.
  3. Depois dê uma batidinha na forma para tirar a bolha de ar e então vire a forma de cabeça para baixo, sobre uma forma com folha de papel-manteiga ou papel alumínio escorrendo o excesso de chocolate.
  4. Então leve a geladeira por 10 minutos.
  5. Passado este tempo repita esse processo mais uma vez.

Montagem

  1. Pegue a forminha com as cascas de chocolate e adicione um pouco do creme branco reservado em cada bombom.
  2. Em seguida coloque uma uva e finalize cobrindo com chocolate derretido.
  3. Então volte a bandejinha a geladeira por mais 7 minutos, dessa vez com as forminhas ao contrario, só para endurecer o chocolate.
  4. Passado este tempo confira de o chocolate fico no ponto ideal, desenforme, embale e sirva como de costume.

Informações adicionais

Caso queira você também pode utilizar chocolate meio amargo ou branco na sua receita de bombom de uva.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples bombom de uva, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply