Espetinho de uva com chocolate

Avalie este post

O espetinho de uva com chocolate é uma guloseima muito saborosa que apesar de agradar a maioria das pessoas, hoje em dia é muito pouco encontrada no mercado, pois infelizmente como a iguaria utiliza uma fruta fresca no seu preparo, acaba que ela deve ser feita e consumida no mesmo dia, o que acaba limitando a sua venda.

Por isso normalmente encontramos estes deliciosos espetinhos de uva com chocolate somente em eventos específicos, como festas típicas e aniversários. Aqui na minha casa, por exemplo, sempre que meu filho mais novo faz aniversário, não pode faltar a iguaria, pois ele adora e faz questão.

Então se bateu aquela vontadezinha de comer um desses espetinho de uva com chocolate, mas não encontra em lugar nenhum, que tal você mesmo preparar? Seja para matar sua vontade ou para aquela festinha especial. Gostou da ideia? Mas não sabe se consegue ou se quer fazer? Calma que é super rápido e prático, sem falar que não exige muito tempo. Confere aí a receita e me conta.

Ingredientes

  • 20 uvas Itália lavadas e secas
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 tablete de chocolate meio amargo
  • 1 tablete de chocolate ao leite
  • Manteiga para untar

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite condensado e a manteiga em uma panela e misture.
  2. Em seguida leve a mistura ao fogo, baixo, até ganhar consistência de brigadeiro, desprender do fundo da panela, mexa durante todo o processo de cozimento.
  3. Depois retire o brigadeiro branco do fogo, despeje em um prato untado com manteiga e deixe esfriar.
  4. Após a massa do brigadeiro estar fria, abra pequenas porções do brigadeiro branco com a mão, coloque no centro uma uva, feche como docinho, coloque em espetos de madeira para churrasco e acomode em um prato untado com manteiga.
  5. Repita o processo com todas as uvas, lembre-se de empilhar pelo menos umas cinco uvas em cada palito. Reserve.
  6. Agora basta quebrar o chocolate em pedaços menores, colocá-lo em uma tigela e derreter em banho-maria ou em forno micro-ondas, como achar melhor.
  7. Depois é só banhar ou regar os espetos com os docinhos recheados com o chocolate derretido e espere o chocolate secar para servir.

Informações adicionais

Caso queira alterar um pouco o sabor do seu espetinho, basta cobrir as uvas com brigadeiro preto e chocolate branco, mas se este for o caso utilize duas barras de chocolate branco iguais. Também é válido passar os espetinhos de uva com chocolate em confeitos, assim ficara mais colorido, mas para isso é necessário passar no confeito logo após banhá-lo no chocolate quente.

Outra opção bacana é utilizar morangos no lugar de uvas ou fazer os dois sabres,  assim você terá outra opção de espetinho e poderá diversificar o sabor.

Agora que você já sabe como preparar um delicioso espetinho de uva com chocolate, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.