Creme de alho com requeijão

2.9/5 - (35 votes)

O creme de alho com requeijão é uma versão de creme de alho mais suave, cremosa e especial, por isso pode ser consumido como acompanhamento para carnes grelhadas e petiscos diversos, pois fica extremamente saboroso. Isso porque o creme de alho com requeijão tende a realçar o sabor do seu petisco ou tira gosto.

Aqui na minha casa, por exemplo, costumamos a fazer esse magnifico e especial  creme de alho com requeijão para servir em churrascos, pois adoramos incrementar a carne assada na churrasqueira. Meu esposo inclusive gosta de fazer pão de alho com esse creme de alho com requeijão, mesmo ele sendo mais suave e cremoso.

Portanto, se você está em busca de uma opção de creme de alho mais suave e cremoso, basta seguir essa receitinha de creme de alho com requeijão, pois garanto que com ela vai abrilhantar ainda mais o seu evento, seja ele uma reunião com petisco ou um churrasco. Gostou da ideia? Então confere a receita logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • Orégano a gosto
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 6 dentes de alho
  • 500 gramas de margarina em temperatura ambiente
  • Cheiro verde picado a gosto
  • 250 gramas de queijo parmesão

Modo de Preparo

  1. Coloque o creme de leite, o azeite, o orégano, o requeijão cremoso, o alho, a margarina e cheiro verde em liquidificador e bata até obter uma mistura cremosa e bem homogênea.
  2. Em seguida despeje o creme para uma tigela, acrescente o queijo parmesão e misture com o auxílio de uma espátula ou colher.
  3. Por fim transfira para um pote, preferencialmente de vidro, com tampa e leve à geladeira por cerca de 30 minutos para dar consistência.

Informações adicionais

Caso goste de molho junto a salada nas refeições tradicionais também é válido utilizar este delicioso creme de alho com requeijão, isso claro se sobrar do que você fizer para seu evento.

Agora que você já sabe como fazer um creme de alho com requeijão especial, que tal aprender também outras receitas de pratos e aperitivos práticos e saborosos que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.