Fricassê tradicional

Avalie este post

O fricassê é um prato muito simples e clássico na nossa cultura e culinária, pois além de ser comum nos almoços ou jantares de final de semana na casa da maioria dos brasileiros, graças a sua praticidade e sabor incrível, a iguaria também é uma opção bem tradicional e que agrada a maioria das pessoas, isso devido sua mistura convencional de ingredientes.

Portanto, se você assim como o pessoal aqui de casa, também adora uma refeição clássica e ao mesmo tempo bem simples e fácil de fazer que tal aprender a preparar um delicioso fricassê tradicional? Tenho certeza de que essa versão tradicional da iguaria será muito bem aceita na sua casa, já que costuma agradar até os paladares mais criteriosos.

Gostou da ideia de ter uma opção de receite de fricassê tradicional salva aí no seu caderninho de receitas? Ela pode ser bem útil para momentos e ocasiões diversas, como quando uma visita que você não conhece tão bem vai almoçar ou jantar aí! Então confere a receita completa de fricassê tradicional, logo abaixo, para usar em momentos como esse.

Ingredientes

  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1 cebola ralada
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 3 colheres de extrato de tomate
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 copo de requeijão
  • 1 lata de milho verde
  • 1 pacote de batata palha com sal

Modo de preparo

  1. Coloque a manteiga em uma panela em fogo médio para aquecer.
  2. Em seguida doure a cebola, acrescente o caldo de galinha e o extrato de tomate e misture bem até incorporar.
  3. Depois coloque o frango desfiado e deixe cozinhar até começar a dourar.
  4. Então acrescente o creme de leite e o requeijão e espere levantar fervura.
  5. Agora basta acrescentar o milho verde e deixar cozinhar por mais 5 minutos em fogo baixo para que o molho incorpore e fique cremoso.
  6. Passado este tempo desligue o fogo e despeje o molho em uma refratário.
  7. Por fim cubra o molho com a batata palha e leve ao forno para finalizar por cerca de 10 minutos.
  8. Depois basta retirar do forno e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso deseje também é válido acrescentar um pouco de queijo ralado a receita, para isso basta colocar um pouco de queijo no fim do preparo do molho, um minuto antes de desligar a panela e salpicar mais um pouco após despeja-lo na travessa, antes de colocar a batata palha, assim seu fricassê ficará mais cremoso e gratinado.

Agora que você já aprendeu como fazer um delicioso fricassê tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.