Pavê de bis

4.3/5 - (3 votes)

O pavê de bis é uma sobremesa maravilhosa e muito tradicional na nossa culinária, pois caí super bem em ocasiões especiais como o dia das mães, dia dos pais, aniversários ou qualquer outra ocasião que envolva um delicioso almoço ou jantar especial comemorativo.

Na minha família, por exemplo, essa é uma das sobremesas predileta do meu irmão mais novo, que adora um delicioso pavê de guloseimas como está versão de bis, que leva apenas um delicioso creme branco, bis triturado e um leve e maravilhoso suspiro.

Portanto, se você também está com vontade de investir em uma opção de sobremesa que apesar de muito tradicional também é única, pode ter certeza de que o pavê de bis é uma escolha excepcional. E para te ajudar com o preparo, segue a receita maravilhosa de pavê de bis que vai conquistar o coração de todos na sua casa.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 litro de leite
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 gemas
  • 2 claras
  • 2 caixas de bis picado
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite condensado, o leite, o amido de milho e as gemas em uma panela, leve ao fogo médio e deixe cozinhar, mexendo durante todo o processo de cozimento, até engrossar. Reserve.
  2. Em seguida despeje metade deste creme branco em um refratário ou forma.
  3. Depois faça uma camada com o bis picado, complete com o restante do creme e reserve.
  4. Agora bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar, aos poucos, batendo sempre, até obter um suspiro bem firme.
  5. Então acrescente o creme de leite ao suspiro e mexa bem.
  6. Por fim basta finalizar seu pavê colocando essa misturinha por cima do creme branco no seu pavê de bis.
  7. Finalize decorando com bis.
  8. Em seguida é só levar para gelar até a hora de servir.

Informações adicionais

Caso seja do seu gosto também é válido acrescentar raspas de chocolate ou frutas tropicais como morango ou uva na decoração do seu pavê de bis, claro que é uma sugestão, o que torna opcional, visto que vai depender do seu gosto.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse magnifico pavê de bis, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas maravilhosas para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.