Omelete japonesa da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje eu estava um pouco sem ideia de prato para servir no almoço, então resolvi assistir ao programada da Encontro com a Fátima Bernardes para me inspirar, e foi quando acabei me deparando com a omelete japonesa da Ana Maria Braga, nossa eu amei, a iguaria  simplesmente me conquistou de cara, pois achei super diferente e moderna. Então decidi testar o seu preparo para o almoço, mas também achei uma ótima opção para o lanche da tarde, ainda mais que além de já ter todos os ingredientes aqui em casa, sei que todos adoram um prato que leva ovo.

Portanto logo após ver essa receita no programa desta quinta eu não perdi tempo e fui correndo para a cozinha para preparar essa omelete japonesa da Ana Maria Braga, que inclusive caiu muito bem, pois aqui em casa todos amam comer qualquer coisa que leve ovo. E só de olhar todos já ficaram maravilhados com a beleza e claro o sabor dessa omelete japonesa da Ana Maria Braga. O que não poderia ser de outro modo, já que o prato realmente superou as expectativas.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu investir no preparo da magnifica iguaria, que tenho que falar é deliciosa, que tal aproveitar a deixa e conferir a receita completa desse omelete japonesa da Ana Maria Braga agora mesmo? Tenho certeza de que será o maior sucesso tanto para o lanche quanto para uma refeição principal. Portanto bora aproveitar que eu já anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas, e se jogar nessa aventura comigo!

Ingredientes

  • 6 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • Sal e pimenta do reino
  • 50 g de recheio de sua preferência
  • Manteiga

Modo de preparo

  1. Com um batedor de arame (fouet), bata os ovos com o leite e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
  2. Em seguida coe a mistura e adicione o recheio de sua preferência frios, queijo, tomate, salsa, nirá ou cebolinha japonesa, cebolinha verde etc.
  3. Depois basta colocar em uma frigideira quadrada untada com manteiga, sobre fogo baixo, uma concha da mistura, inclinando a frigideira para espalhar por todo o fundo.
  4. Quando secar por baixo, enrole a omelete e deixe-a em um canto da frigideira. Unte novamente a frigideira e coloque mais uma concha da mistura, forrando todo o fundo até por baixo da omelete reservada. Espere secar por baixo e enrole juntamente com a omelete pronta.
  5. Repita a operação até terminarem os ingredientes, obtendo um rolo grande.
  6. Por fim é só dourar o rolo de todos os lados, fatiar e servir.

Informações adicionais

Esse prato geralmente é consumido no café da manhã japonês, acompanhado de arroz e de daikon ralado, ou como recheio de outros pratos, como sushis

  • Tempo médio de preparo: 30 minutos
  • Rendimento médio: 2 a 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer a maravilha receita de omelete japonesa da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas que também são muito saborosas e muitas vezes até bem praticas e que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanchesguloseimas e sobremesas que além de deliciosas, ainda vai ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de omelete japonesa da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/omelete-japonesa-tamagoyaki/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.