Paleta mexicana de leite ninho com Nutella na travessa

Avalie este post

A paleta mexicana de leite Ninho com Nutella na travessa é uma sobremesa fria muito saborosa, uma vez que além de proporcionar um frescor delicioso em dias mais quentes, a iguaria também é deliciosamente apaixonante, já que a sua mistura de cremes a torna única.

Sem falar que se trata de uma sobremesa deliciosa e refrescante que também é muito fácil de preparar. Aqui na minha família, por exemplo, a paleta mexicana de leite Ninho com Nutella na travessa meio que s tornou a sobremesa oficial do dia das mães, já que a matriarca da família adora.

Portanto se você está procurando uma sobremesa deliciosa e muito refrescante para o dia das mães, que está chegando, ou qualquer outra data especial, que tal investir na paleta mexicana de leite Ninho com Nutella na travessa? Tenho certeza de que vai agradar a todos aí na sua casa!

Gostou da ideia? Então, agora é só conferir a receita completa, logo abaixo, e comprar os ingredientes para fazer sucesso no seu evento. Afinal de contas, não vão faltar elogios.

Ingredientes

Creme branco

  • 5 caixinhas de creme de leite
  • 2 xícaras (chá) de leite ninho
  • 1/2 lata de leite condensado

Recheio

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) de Nutella

Modo de Preparo

Creme branco

  1. Coloque o creme de leite e o leite ninho em uma tigela e bata com o auxílio de uma batedeira.
  2. Em seguida adicione o leite condensado e volte a bater até formar um creme bem lisinho e homogêneo.
  3. Depois despeje metade desse creme em uma travessa e espalhe bem, então leve-a ao freezer por uma hora.
  4. Reserve a outra metade do creme na geladeira.

Recheio

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve para cozinhar em fogo médio.
  2. Enquanto o recheio cozinha, misture delicadamente até obter o ponto de brigadeiro, desgrudando do fundo da panela.
  3. Em seguida basta deixar o recheio esfriar completamente em temperatura ambiente.

Montagem

  1. Depois que o recheio já estiver completamente frio, coloque-o na travessa, por cima do creme branco e volte ao freezer por mais 30 minutos.
  2. Passado esse tempo é só despejar a outra metade do creme branco sobre o recheio e voltar a travessa ao freezer por pelo menos mais 60 minutos.
  3. Por fim basta decorar a gosto e servir.

Informações adicionais

Caso goste de uma decoração mais pomposa a dica é investir em uma mistura de confeitos e frutas tropicais, pois além de embelezar sua sobremesa ainda a tornam mais gostosas ainda e caso alguém não goste é bem simples de tirar. Agora caso queira algo mais sofisticado, basta usar sua criatividade e abusar no uso de leite Ninho e Nutella.

Agora que você já sabe como fazer essa magnifica paleta mexicana de leite Ninho com Nutella na travessa, que tal aprender também outras receitas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas deliciosas para deixar seu dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.