Pavê de sorvete da Ana Maria Braga

Avalie este post

O pavê de sorvete da Ana Maria Braga é um tipo de sobremesa que além de deliciosa, ainda nos oferece uma mistura de sabores e sensações de textura incrivelmente diferenciados. Isso sem falar que se trata de uma ótima opção para os dias mais quentes, mas  que também caí super bem em qualquer ocasião, afinal de contas além do um sabor incrível essa incrível a sobremesa gelada ainda chama bastante atenção.

Eu mesma logo após rever essa receita no programa da última terça (01) não perdi tempo e fui correndo para a cozinha para preparar esse pavê de sorvete da Ana Maria Braga, que inclusive caiu muito bem após o jantar, pois aqui na minha cidade os últimos dias estão sendo bem quentes, do jeito que eu gosto, o que tornou perfeito para degustar a iguaria.  Todos ficaram maravilhados com a beleza e o sabor desse pavê de sorvete da Ana Maria Braga. O que não poderia ser de outro modo, já que a sobremesa realmente superou as expectativas.

Então se você assim como eu assistiu ao programa da última terça e decidiu surpreender a sua família com uma opção refrescante que apesar de um pouco demorada para ficar pronta, tempo de freezer, também é bem vistosa e saborosa, que tal conferir a receita completa desse magnífico pavê de sorvete da Ana Maria Braga? Então é só aproveitar que eu já anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas, e bora se jogar nessa refrescante aventura!

Ingredientes

Creme branco

  • 2 latas de leite condensado 
  • 1 lata de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 gemas de ovos
  • 1 e 1/4 de xícara (chá) de creme de leite fresco bem gelado batido em chantilly
  • 1 pacote de biscoitos de leite maltado (200g) quebrados grosseiramente para salpicar

Ganache

  • 200 gramas de chocolate meio amargo derretido
  • 100 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo

Creme Branco

  1. Coloque o leite condensado,o leite, a manteiga e as gemas em uma panela, misture e leve ao fogo baixo.
  2. Deixe cozinhar, enquanto mexe por cerca de 15 minutos ou até que vire um creme grossinho.
  3. Em seguida deixe o creme esfriar, incorpore o chantilly delicadamente e reserve.

Ganache

  1.  Coloque o chocolate meio amargo derretido e o creme de leite em uma tigela e misture delicadamente até incorporarem e virar um creme.

Montagem

  1.  Em um refratário, despeje metade do creme branco seguido por uma camada formada por metade do biscoito e metade da ganache espalhado com uma colher.
  2.  Depois basta espalhar o restante do creme branco, do biscoito e regar toda a superfície com o restante da ganache.
  3.  Por fim basta levar a travessa com a sobremesa ao freezer por 6 horas antes de servir.

Informações adicionais

Caso seja do seu agrado, também é super valido você incrementar o seu delicioso pavê de sorvete da Ana Maria Braga com confetes, chocolate granulado e/ou frutas e caldas a seu gosto.

  • Tempo médio de preparo: 02 horas
  • Rendimento médio: 08 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilha receita de pavê de sorvete da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches, guloseimas e sobremesas incríveis e bem simples de preparar que inclusive podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de pavê de sorvete da Ana Maria Braga  foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário de reprise que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga apresentando pratos incríveis.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/pave-de-sorvete/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.