Pudim de panela de pressão

Avalie este post

O pudim é uma daquelas sobremesas bem curinga, pois além de agradar a maioria das pessoas, ainda costuma oferecer um modo de preparo bem simplificado e fácil, já que seu tempo de preparo leva apenas alguns poucos minutos. Claro que o tempo de cozimento de um pudim tradicional costuma ser longo, porém como não exige muita interferência é considerado prático.

Inclusive, agora até o tempo de cozimento do seu pudim pode ser otimizado e diminuído, pois você pode fazer um pudim bem rápido, em apenas 30 ou 40 minutos, onde você só vai precisar aguardar gelar para se deliciar com a deliciosa sobremesa. Eu estou falando do pudim de panela de pressão, uma nova modalidade de cozimento que é bem rápida e fácil de fazer em casa.

Não acredita? Então que tal testar fazer um delicioso pudim de panela de pressão e ver com seus próprios olhos? Tenho certeza de que vai se surpreender com o resultado maravilhoso. Gostou da ideia? Então confere a receita abaixo com o passo a passo e faça aí na sua casa. E não se esqueça de voltar aqui no blog pra me contar da sua experiência, fico te aguardando.

Ingredientes

Calda

  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água
  • Suco de 1/2 limão (opcional)

Massa

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 3 ovos inteiros
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (opcional)

Modo de preparo

Calda

  1. Coloque o açúcar, a água e o suco de limão em uma panela e misture bem até incorporarem completamente.
  2. Em seguida leve ao fogo e deixe cozinhar, enquanto mexe, até ganhar consistência de calda.
  3. Agora basta despejar a calda em uma assadeira redonda com furo central (pudim) e reservar.

Massa

  1. Dissolva o amido de milho no leite e reserve.
  2. Em seguida coloque o leite condensado, os ovos, o queijo e a mistura de leite e amido de milho em um liquidificador e bata até obter uma massa bem lisinha e homogênea.
  3. Depois despeja a massa sobre a calda na assadeira e coloque em uma panela de pressão com água o suficiente para cobrir a metade da assadeira.
  4. Então tampe a panela de pressão, leve ao fogo médio e deixe cozinhar na pressão por 15 minutos (contados após a panela pegar pressão).
  5. Passado este tempo, desligue o fogo, espere a pressão da panela sair naturalmente, abra a panela, retire a assadeira com o pudim cuidadosamente e coloque para esfriar.
  6. Após estar completamente frio, leve a geladeira por cerca de 4 horas.
  7. Agora basta retirar o pudim da geladeira, desenformar e servir como de costume.

Informações adicionais

Lembre-se de verificar se sua forma de pudim cabe na panela de pressão antes de preparar o seu magnifico simples pudim de panela de pressão, afinal de contas é indispensável que caiba.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples pudim de panela de pressão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.