Bolo de abacaxi caramelizado

3/5 - (1 vote)

O bolo de abacaxi caramelizado, muitas vezes chamado de torta de abacaxi, é uma opção de bolo muito gostosa e tradicional, isso porque além do sabor incrível, também super característico, assim como o bolo de banana caramelizada.

Na minha família por exemplo todo mundo ama esse bolo de abacaxi caramelizado, pois além de uma aparência mais atraente a calda caramelizada o deixa bem docinho e com um sabor bem marcante de abacaxi.

Portanto, se você assim como a turma aqui de casa, também gosta muito de bolo de abacaxi caramelizado, bora seguir essa receita e aprender a preparar a iguaria aí na sua casa, na hora que você quiser! Gostou da ideia? Então é só seguir a receitinha logo abaixo:

Ingredientes

Massa

  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 ovos inteiros
  • 2 colheres de (sopa) de margarina
  • 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 200 ml de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda

  • 1 e 1/2 xícaras de açúcar
  • 1 abacaxi cortado em rodelas grossas ou picado como preferir

Modo de Preparo

Antes de começar a fazer o seu maravilhoso bolo de abacaxi caramelizado, primeiro coloque o forno para preaquecer, por 15 minutos em 200° C.

  1. Bata em um liquidificador os ovos, o açúcar, a margarina até misturar bem.
  2. Depois aos poucos vá acrescentando a farinha de trigo, até obter uma massa homogênea.
  3. Por último coloque o fermento, bata até a massa ficar bem lisinha.
  4. Em uma forma de bolo de alumínio ou em uma panela coloque o açúcar e derreta até virar um caramelo. Se fizer em uma panela em seguida despeje na forma.
  5. Espere esfriar um pouco e forre a calda de caramelo com o abacaxi cortado.
  6. Por fim basta despejar cuidadosamente a massa sobre a calda com o abacaxi e coloque para assar em forno, preaquecido, por 50 minutos

Informações adicionais

Caso goste também de bolo de banana caramelizada basta substituir a fruta, ou seja é só colocar as bananas cortadas na horizontal ou se preferir em rodelas no lugar do abacaxi e seguir o resto da receita normalmente.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 10 porções

Agora que você já sabe como fazer esse delicioso bolo de abacaxi caramelizado, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de sobremesas e lanches incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.