Panqueca tradicional

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A panqueca tradicional é uma conhecida iguaria que também é uma ótima opção para os cafés da manhã e tarde. Isso porque além de oferecer uma receita super rápida, pratica e deliciosa a iguaria ainda é uma boa pedida para quando recebemos visitas de amigos e familiares. Sabe aquelas reuniões de última hora? Então, a panqueca tradicional cai super bem, sem falar que é uma boa pedida para qualquer situação, pois é uma opção bem versátil e prática.

Inclusive aqui em casa fazemos muito dessa panqueca tradicional para os lanche de café da manhã das crianças, eu posso até dizer que já virou um costume na nossas manhãs, ainda mais porque eles amam essa delicia. Além disso, a panqueca tradicional também é muito comum aqui para os lanches de fim de tarde de quando recebemos visitas, pois é muito rápida, prática e ainda agrada a todos, afinal de contas é um prato que dá para dar aquela diversificada e por isso sempre faz o maior sucesso.

Portanto se você também adora se deliciar com uma panqueca tradicional e quer servir um lanche ou refeição principal diferente e especial, saiba que a iguaria é ideal  para você dar uma incrementada na refeição e ainda acertar em cheio ao oferecer uma opção para qualquer ocasião! Concorda comigo? Então que tal aprender a fazer a melhor panqueca tradicional que você já comeu na vida? Curtiu? É só conferir a receita abaixo e colocar as mãos na massa.

Ingredientes

  • 1 ovo inteiro
  • 1 copo (americano) de leite
  • 1 copo (americano) de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de fermento em pó

Modo de preparo

  1. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Depois coloque uma frigideira, preferencialmente antiaderente, com um fio de óleo no fogo para aquecer.
  3. Em seguida coloque uma concha de massa na frigideira untada e aquecida, espalhe a massa com movimentos circulares e deixe que asse.
  4. Então é só virar a massa e deixar que asse do outro lado.
  5. repita o processo com toda a massa e então prepare um recheio, ou mais, de sua preferência.
  6. Por fim é só rechear a panqueca, enrolar, colocar em uma travessa, cobrir com molho ou queijo, levar para gratinar em forno e servir.

Informações adicionais

Caso ache interessante uma opção de panqueca tradicional doce, você só precisa usar uma pitada de açúcar na massa, substituir o recheio por um doce, como por exemplo um de calda de chocolate com frutas picadinhas e dispensar a parte de levar ao forno. Além de muito saborosa a panqueca tanto doce quanto salgada é uma opção bem versátil e adorável para lanches diversos.

  • Tempo médio de preparo: 40 minutos
  • Rendimento médio: 8 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhosa e simples panqueca tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doce, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply