Sorvete de Ituzinho ou Itu

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O sorvete de Ituzinho ou Itu é uma guloseima gelada que com toda certeza marcou a vida de muitos brasileiros. Isso para não dizer que foi uma geração inteira, da qual muitos de nós fez parte, marcada pelo magnifico sorvete de Ituzinho ou Itu, a iguaria predileta daquela época.

E só de lembrar bateu uma vontade? Calma que com essa receitinha super simples você vai aprender a fazer essa guloseima nostálgica que fez parte da sua infância, adolescência ou início da vida adulta. Pois não era, e não é, só a criançada que gosta de saborear um delicioso sorvete.

Portanto se una a mim nesta aventura e bora relembrar o verdadeiro sabor gelado do maravilhoso sorvete de Ituzinho ou Itu em casa mesmo. Tenho certeza de que todos vão amar reviver essa doce lembrança com você. Curtiu a ideia? Então é só seguir a receitinha logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de (sopa) de pó para sorvete sabor de sua preferência
  • 2 colheres (sopa) de essência de baunilha

Modo de Preparo

  1. Bata todos os ingredientes em um liquidificador até se tornar um creme bem lisinho e homogêneo.
  2. Em seguida distribua o creme em forminhas para picolé já com palito e leve ao congelador ou freezer por 4 horas.
  3. Passado este tempo basta desenformar e servir.

Informações adicionais

Caso goste, também é válido fazer uma deliciosa calda de chocolate ou caramelo para passar o seu sorvete de Ituzinho ou Itu antes de comer, como antigamente, mas é opcional, até mesmo porque a calda quente vai derreter seu sorvete mais rápido.

Agora que você já sabe como fazer o sorvete de Ituzinho ou Itu, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de lanches incríveis para deixar seu evento e/ou dia a dia muito mais gostoso.

Leave a Reply