Bife a role com batata

Avalie este post

O bife a role com batata é um prato muito saboroso, porém pouco tradicional no dia a dia da maioria dos brasileiros, pois como se trata de uma opção mais trabalhosa e que exige um pouco mais de tempo e dedicação para preparo, acaba que a iguaria é mais comum em dias mais corriqueiros como sábado e domingo, quando a maioria de nós tem mais tempo para se dedicar a arte culinária.

Na casa da minha mãe mesmo, quando éramos crianças, só comíamos esse tipo de prato nos finais de semana e feriados, pois como todos trabalhavam fora e nós ainda não sabíamos cozinhar era raro termos um bife a role com batata no dia a dia. Acho que por isso que adoro sempre inovar aqui na minha casa, mesmo que seja só no jantar.

Por tanto, se você assim como eu também adora pratos mais elaborados, não necessariamente trabalhosos, para ter sempre um jantar diferente e pouco comum, que tal aprender a fazer um delicioso bife a role com batata que pode incrementar seu cardápio e inovar sua refeição. Gostou da ideia? Boa né? Então confira essa e outras receitas incríveis aqui do blog e incremente seu dia a dia.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) margarina ou manteiga
  • 2 cebolas cortada em rodelas
  • 1 kg de carne cortada para bife (coxão mole)
  • 1 dente alho picado ou amassado
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 200 gramas de bacon fatiado
  • 2 cenouras descascadas e cortadas em tiras
  • 1 linguiça calabresa defumada cortada em tiras
  • 1/2 kg de batatas medias descascadas

Modo de preparo

  1. Coloque a margarina para aquecer em uma panela e então refogue a cebola com uma pitada de sal. Depois reserve.
  2. Em seguida abra os bife e tempere-os com sal, pimenta do reino e alho.
  3. Então recheei-os com uma fatia de bacon, uma tira de cenoura e uma tira de linguiça. Depois enrole os bifes como se fosse um rocambole e amarre com um pequeno pedaço de barbante.
  4. Agora basta ir colocando os bifes enrolados em uma travessa de vidro.
  5. Após colocar todos os bife na travessa, acrescente as batatas descascadas e cubra a travessa com papel alumínio.
  6. Em seguida leve para assar em forno preaquecido em temperatura de 180° C por 60 minutos.
  7. Passado este tempo retire os bifes do forno, retire o papel alumínio, acrescente o refogado de cebola e volte ao forno par cerca de 20 minutos para finalizar.
  8. Depois desse tempo basta desligar o forno, retirar o prato e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso goste de uma apresentação mais rica e atraente, basta despejar um pouco de molho de tomate e salpicar cheiro verde no bife a role com batata após sair do forno e servi-lo acompanhado de um belo arroz branco e uma salada de sua preferência.

Agora que você já aprendeu como fazer um maravilhoso bife a role com batata, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.