Isca de peixe na Airfryer

3.6/5 - (30 votes)

A isca de peixe geralmente me lembra viagem, praia, amigos, família e momentos descontraídos, além do mais, esse é um petisco que eu adoro e sempre peço nos barzinhos ou restaurantes beira mar. Mas, como esse é um dos pratos favoritos aqui de casa e infelizmente não viajamos tanto assim, tivemos que aprender a prepara-lo em casa mesmo.

Pois não existe nada melhor que comer uma isca de peixe feita na Airfryer, principalmente quando rola aquela reuniãozinha com os amigos. A ocasião é tão propícia quanto nas cidades litorâneas, pois tem o mais importante, que são os amigos e os momentos divertidos que passamos juntos. Então você não vai querer um prato demorado que te deixará só na cozinha.

Portanto, se você também adora marcar aquele encontro com os amigos na sua casa, para bater papo e jogar conversa fora, saiba que essa isca de peixe na Airfryer é uma delícia e super levinha, além de ir bem com qualquer acompanhamento. Então confira, a seguir, o passo a passo dessa receita rápida e prática e tenha mais tempo com seus convidados.

Ingredientes

  • 360 gramas de filé de peixe cortado em tiras
  • 2 ovos batidos
  • 300 gramas de farinha de rosca
  • 300 gramas de farinha de trigo
  • Sumo de 1 limão
  • sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma tigela as tiras de filé de peixe e tempere com sal e limão.
  2. Em seguida misture bem devagar, para não quebrar.
  3. Agora coloque em tigelas ou pratos separados a farinha de trigo, os ovos e a farinha de rosca.
  4. Passe as tiras de filé de peixe uma a uma primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos e por último na farinha de rosca.
  5. Coloque-as na Airfryer e ajuste o timer por 8 minutos em 200º C.
  6. Depois desse tempo está pronto, basta servir como de costume.

Informações adicionais

A isca de peixe na Airfryer assim como a feita tradicionalmente cai super bem com qualquer acompanhamento, eu particularmente adoro quando servida com purê de batata, mas o pessoal aqui de casa prefere com um molhinho picante ou uma pimenta. Então, seja criativo(a) e sirva sempre com um acompanhamento pratico e delicioso, pois deixará o prato ainda mais saboroso.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já aprendeu como fazer isca de peixe na Airfryer, que tal conhecer também como preparar outros prato na Airfryer, como batata frita, bolo ou pastel, tudo feita na Airfryer! Também temos outras opções de receitas incríveis e deliciosas aqui no blog Minhas Receitas. Navegue e conheça tudinho!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.