Molho de maionese temperada

Avalie este post

O molho de maionese temperada é um acompanhamento muito gostoso e tradicional que comumente é servido junto com lanches diversos de lanchonetes e/ou tira gosto de barzinhos tradicionais. Principalmente porque a iguaria tem a habilidade de tornar hambúrguer, sanduíches, batatas fritas e bolinhos muito mais gostosos.

Aqui na minha cidade, por exemplo, a deliciosa iguaria é muito popular em estabelecimentos comerciais de fast food, pois além de realçar o sabor dos lanches e petiscos o molho de maionese temperada também é um dos queridinhos da galera que os frequenta, que inclusive vivem pedindo a receita.

E para acabar com isso de “me passa a receita desse molho de maionese temperada” ou como chamam na minha cidade “molhinho verde”, que tal aprender agora mesmo a prepará-lo para você poder servir sempre que quiser? Curtiu? Então é só conferir a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de sal
  • Pimenta do reino a gosto
  • 2 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de sumo de limão
  • 1 colher (chá) de tempero de ervas finas
  • Cheiro verde a gosto
  • 1 colher (chá) de mostarda
  • 250 ml de óleo de soja

Modo de Preparo

  1. Coloque o sal, a pimenta do reino, os ovos, o sumo de limão e o tempero de ervas finas em um liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
  2. Então comece a acrescentar, aos poucos e com o liquidificador ainda ligado, a metade do óleo de soja até que a mistura ganhe uma textura cremosa e tensa.
  3. Antes de terminar de acrescentar todo o óleo de soja acrescente também o cheiro verde e a mostarda.
  4. Depois volte a adicionar o óleo de soja, aos poucos, até o creme obter uma consistência firme.
  5. Quando chegar nesse ponto desligue o liquidificador, despeje a mistura em um pote com tampa e leve-o a geladeira até o momento de usar.

Informações adicionais

O ideal é fazer esse magnifico molho de maionese temperada e utilizar no mesmo dia, mas caso seja o caso, o mesmo pode ser conservado em geladeira por até 2 dias sem perder sua estrutura e sabor.

Agora que você já sabe como fazer esse delicioso molho de maionese temperada, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento ou dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.